WEB RADIO BALANÇO

MUSICA PARA FESTA

INICIO: 24/04/2008
MUSICAS POSTADAS: 45.540
FESTAS: 3.171
SETS: 575
GB: 246

!!! SEMPRE SERA DOMINGO !!!

PAULO BROTHER.

PROCURE SUA FESTA

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

MUSICA PARA FESTA 463 BILL HALEY

Galera Festeira.
Bill Haley ou Willian John Clifton (6 de julho de 1925 - 9 de fevereiro de 1981) Nasceu em Highland Park, Michigan e foi criado na Pensilvânia. Em 1946, Halley formou seu primeiro grupo profissional, uma banda country chamada Down Homers, depois da qual ele passou a seguir carreira solo. Haley lançou inúmeros compactos country nos anos 40, sem sucesso, enquanto trabalhava de músico itinerante e DJ. Em 1951 ele e sua nova banda The Saddlemen resolveram tocar em outro estilo, gravando versões das músicas "Rocket 88" e "Rock this Joint" de Jackie Brenston. O sucesso relativo alcançado por elas convenceu Haley de que ele poderia ser um roqueiro famoso. Em 1952 o Saddlemen passou a se chamar Bill Haley & His Comets e, em 1952 a composição de Haley, "Crazy Man Crazy" tornou-se o primeiro rock a entrar nas paradas de sucesso americana.
Em 1953 uma canção chamada "Rock Around the Clock" foi composta para Haley, mas ele só conseguiria gravá-la em 12 de abril de 1954. Inicialmente não obteve suceso, mas Haley logo alcançaria fama mundial com sua versão de "Shake, Rattle and Roll" de Big Joe Turner, que venderia milhões de cópias. Haley e sua banda foram primordiais ao divulgar a música conhecida como "Rock and Roll" entre o público branco, depois de anos considerada como um movimento underground. Quando "Rock Around the Clock" apareceu na trilha sonora do filme BlackBoard Jungle, encadeou uma revolução musical que abriu as portas para talentos como Elvis Presley. Haley continuou a emplacar sucessos nos anos 50, como "See You Later Alligator", e estrelou o primeiro musical cinematográfico de rock and roll. Sua fama logo seria ultrapassada nos EUA pelo mais famoso e mais sexy Elvis, mas Haley continuaria a ser um grande astro na América Latina e na Europa pelo resto de sua carreira. Seus últimos shows foram na África em 1980. Ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987.
Os Comets originais de 1954/55 ainda continuam se apresentando ao redor do mundo. Embora na faixa etária dos 70 aos 82, a banda não mostra sinais de cansaço e recentemente lançou um DVD ao vivo.
Haley faleceu em sua casa no Harlingen, Texas em 1981. Ele foi o verdadeiro ícone do Rock N' Roll dos anos 50 e 60 e a crítica afirma que Bill foi o pai do Ritmo fervoroso das décadas.

fonte: Wiki
A Explosão do Rock n Roll.
Todos os elementos essenciais para o surgimento do rock nos Estados Unidos já estavam presentes, e a fusão dos componentes processou-se de forma mais ou menos natural, da própria necessidade de inovações que os músicos sentiam. A revolução musical iniciada pelo surgimento dos instrumentos elétricos, final dos anos 40, já não poderia ser mais contida.Foram nessas bases que muitos músicos da época encontraram sua expressão ideal. Esta efervescência da transformação do country corria principalmente em Nashville, a capital do Tennessee, hoje conhecida como a capital mundial da música country.Apesar de todo o racismo ainda vigente no sul dos Estados Unidos, havia entre os músicos muita receptividade pelas influências da música negra, e cada vez mais o rhythm´n´blues e o country foram se comunicando.Nesse sentido, não causa surpresa o fato de ter sido Bill Halley, um músico da tradição do western swing e do honky tonk, o criador daquele que seria o primeiro rock a entrar nas paradas de sucesso americanas. Aconteceu em 1952, com a "Crazy Man Crazy", após Halley formar seu lendário grupo Bill Halley & His Comets.Existem muitas especulações sobre qual seria realmente a primeira música gravada da história do rock. Alguns argumentam que seria "The Fat Man", gravada por Fats Domino, em 1949, em Nova Orleans. Entretanto, o fato é que todas essas variações musicais, desde rhythm´n´blues, country, blues, honky tonk, boogie woogie, ou swing; em certo sentido estavam se encaminhando para uma síntese, os músicos estavam buscando algo novo. Esta síntese surgiu de diversas maneiras diferentes e constituiriam vários estilos diferentes de rock.
Poderíamos citar o rockabilly de Carl Perkins, Gene Vincent, Eddie Cochran, Johnny Burnette e Dorsey Burnette.
O country rock, de Bill Halley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e Bob Luman;
O new orleans dance blues, de Little Richard e Fats Domino
O Chicago Rhythm´n´Blues, de Chuck Berry e Bo Diddley
O classic rock de Elvis Presley, que também contribuíram Chuck Berry, Little Richard, e Bo Diddley;
E os grupos vocais sem instrumentos, como o "Frankie Lymon and The Teenagers"

fonte: Revista Caderno Cultural
Entendeu ?

Paulo Brother.
Vamos Rolar Essas Pedras !!!

Nenhum comentário: