MUSICA PARA FESTA

INICIO: 24/04/2008
MUSICAS POSTADAS: 45.540
FESTAS: 3.184
SETS: 575
GB: 246

!!! SEMPRE SERA DOMINGO !!!

PAULO BROTHER.

PROCURE SUA FESTA

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MUSICA PARA FESTA 594 FUNK by MOSCA FRITA DJ

Galera Festeira.
Venho com uma Festa – Entrevista.
A primeira aqui do M.P.F. e tem estória para contar !!!

Apresento para a rapaziada, o blog MAKE IT FUNKY do nosso amigo MOSCA FRITA DJ !!!

A Make It Funky, foi uma equipe de som formada no começo dos anos 70 e embalou muita gente com o melhor do soul black music na época, lá na linda cidade do Rio de Janeiro.

Paulo Brother: Moscafrita, fale um pouco de você e da Make It Funky.
Moscafrita: Sou um apaixonado pela preservação da memória de uma época muito boa. Um tempo onde a dedicação e a vontade eram maiores que os recursos. Sou carioca com muito orgulho, vascaíno de coração e tenho na grande campeã Acadêmicos do Salgueiro e a Estácio de Sá, minhas escolas, afinal sou da área, ali próximo, do Salgueiro, lugar em que fui concebido e criado. Hoje estou em Nova Iguaçu.

PB: Quando você começou a discotecar ?
MF: Em 1972 já ensaiava minhas primeiras e prematuras mixagens em Pick Up’s Phillips, na verdade estava mais para vitrola mesmo...

PB: Qual estilo ?
MF: A musica negra sempre foi minha praia, Soul/Funky naquela época e nos dias atuais tambem curto um Charme. Tinha também é claro, uns branquelos que mandavam bem na época também !!! Mas meu lance principal é o puro FUNKY e com Y por favor !!!

PB: Ok, Ok já entendi, o lance é a boa musica de raiz ?
MF: Brother, como lhe falei procuro preservar e divulgar sempre a boa musica e encontrei na internet uma forma para que outras pessoas de outras regiões tenham a oportunidade de conhecer melhor o que ocorria no passado, dando suporte para o que hoje acontece.

PB: Fale-me da Equipe Make It Funky.
MF: Formada em 73, eu na época com 18 montamos com amigos a M.I.F. Fazíamos bastante barulho, tínhamos público e seguidores, afinal de contas, nosso acervo era muito respeitado, e vários bailes e festas foram realizadas por inúmeros bairros do o Rio, porem nossa casa, nosso salão de festas era a quadra do Clube Helênico, antigo MINERVA, no Rio Comprido.

PB: Muitas Equipes na época ?
MF: Sim, já existiam um bom numero de Equipes, posso destacar a Equipe do BIG BOY, Disk Jockei entre outros mais, alias o MIF chegou a participar de um festival de equipes, como convidada, no América Futebol Clube., onde Big Boy também se apresentava.

PB: Big Boy...grande época.
MF: E lógico não podemos deixar de falar de Ademir Lemos também.

PB: Sem duvida, de fato uma dupla que botava o pessoal para dançar!!!
MF: Muito, grande fase das equipes de som aqui no Rio. Eramos uma grande escola, e todos de olho no que aqui estava sendo feito.

PB: E o material, discos e as musicas ? Como era a importação ? existia porem com preços proibitivos.
MF: A Equipe sempre dava um jeito, afinal tínhamos muitas festas e o acervo tinha que estar sempre atualizado, senão ficávamos em segundo lugar e encontrávamos todos ou quase todos os discos na BILLBOARD, SYMPHONY DISCOS, AQUALUNG, JOSIAS STUDIO, MODERN SOUND entre outras !!!

PB: Os equipamentos ?
MF: Isso era bem legal também, válvulas e mais válvulas !!! Transistores, chegaram depois...Aí quem já mandava era PRO 2000

PB: E hoje Mosca, você balança a Galera ?
MF: Balanço sim !!! E com muito James Brown !!!

PB: Opa, salve MR. Dinamite !!! Tem lugar sempre reservado em nossas Festas.
MF: Hoje eu toco para amigos, para o pessoal daqui de Nova Iguaçu e para uma garotinha muito especial, que adora ver o vovô Moscafrita balançar ao som de Sex Machine Extendido.

PB: Muito bom Mosca !!! Ta de parabéns !!! Quantos anos nas pistas ?
MF: Brother, passei dos 40 e sempre no puro FUNKY !!!

PB: Para encerrar, e o Blog MAKE IT FUNKY ?
MF: Foi a forma que encontrei para divulgar e preservar a estória que fizemos, do movimento que participamos, do tempo que passou, da melhor geração musical que já existiu, da Equipe e também mostrar para pessoas de todas as partes, o que é a boa BLACK MUSIC !!!, esta foi e é a intenção, somente e exclusivamente para efeitos de estória e preservação.

PB: Maravilha, de fato já pesquisei o MIF e posso garantir, só tem perolas !!!
MF: Grato Brother, esse é o objetivo.

PB: Mosca, você preparou uma Festa para a Galera Festeira, certo ?
MF: Ah, mas é claro !!! FUNKY original, James Brown e companhia !!!
É a Festa Make It Funky Vol. 01. Espero que a galera goste.

PB: Volume 01 ? Então teremos mais MIF no M.P.F. , e com certeza 40 anos de FUNKY, não é para qualquer um. Tenho certeza que a rapaziada vai adorar a Festa.
MF: Grato Brother, separei umas balas !!! Como te disse, precisaria de uns 500 gb, só para fazer o volume 01 mas, espero que agrade a galera festeira.
Abraços para todos do TEAM MUSICA PRA FESTA, parabéns pelo trabalho, eu sei como isso toma tempo, e que possamos ser parceiros, amigos, profissionais dedicados ao trabalho, deixando de lado o egoísmo, o orgulho, a intransigência como alguns blogueiros fazem questão de postar. Meu negócio, e acredito ser o seu também é: A CULTURA E O ENTRETENIMENTO.
Galera Festeira
Agradeço imensamente o Mosca Frita DJ e seu blog MAKE IT FUNKY, pela oportunidade de mostrarmos um pouco do que rolava nos bailes do começo da decada de 70 no Rio de Janeiro.
E agora a Festa FUNKY by MOSCA FRITA.
Para o Mosca Frita DJ.
Aquele Abraço !!!
Paulo Brother
Sex Machine !!!

3 comentários:

Unknown disse...

Grande irmão e amigo Paulo Brother. Há quem duvide que nada se consegue pela internet. Estou aqui para contrariar certas pessoas. Você e sua equipe em Valinhos, São Paulo, uma bela cidade, conheço um pouquinho, com suas tradições e costumes e nós aqui no Rio de Janeiro, com nossas manias, nosso jeito e o que proporcionou nossa união ? A internet, depois veio a paixão ou o gosto pela música. A Make It Funky está agradecendo de coração o espaço que foi reservado no MUSICA PARA FESTA para ela. Seu trabalho é fantástico, de uma qualidade invejável. Para nós também SEMPRE SERÁ DOMINGO. Obrigado pela entrevista, mesmo que de improviso, mas sincera, obrigado pela produção do disco, não poderia ter ficado melhor. Obrigado pela paciência para explicar tudo nos seus mínimos detalhes, tanto é que fica perfeito. Não permita que nosso blog fique velho, feio e obsoleto. Obrigado por cada grãozinho de areia que vc colocou e ajudou a decorar a nossa praia. Obrigado pela Festa. Como nós falamos aqui: TÚ É SANGUE BOM. Abraços, moscafrita

PAULO BROTHER disse...

Caro Mosca.

Descobri que ser blogueiro é "meio" um naufrago em uma ilha deserta, nesta imensidão que é a net.

Muitos acessos e poucas palavras.

Porém aprendi que nessa imensidao, existem pessoas como o Lu, o Tatah, Fhenso, Mister, Wang, Francisco, Eugenio e tantos outros que já postaram aqui e com frequencia aparecem.

Vc Mosca, chegou a pouco e já conquistou meu respeito.

Sua educaçao e experiencia o fazem por merece-lo.

Um comentario como este, vale pela 600 e poucas festas que já foram postadas por aqui.

No que depender de toda esa turma, de mim e se que de vc também, nossos blogs SEMPRE SERÃO DOMINGOS, para toda a Galera que nos visita.

Grande abraço irmão.

E como falamos por aqui...

Um abraçao, ô meu.

PAULO BROTHER disse...

Ok, tem um esa , e deveria ser essa.....