MUSICA PARA FESTA

INICIO: 24/04/2008
MUSICAS POSTADAS: 45.540
FESTAS: 3.184
SETS: 575
GB: 246

!!! SEMPRE SERA DOMINGO !!!

PAULO BROTHER.

PROCURE SUA FESTA

sexta-feira, 22 de maio de 2009

MUSICA PARA FESTA 943 SAMBAROCK by TAINHA

Galera Festeira.
Peço especial atenção para esta Festa Homenagem.
Nosso amigo de um mega alto astral TAINHA MARANHÃO (o original) do blog CONTRASENSOS preparou uma linda Festa.
SAMBAROCK com WILSON SIMONAL, neste ano de consolidação da verdade, resgatando e corrigindo uma enorme injustiça pela qual Simonal e sua familia passaram por conta do mais puro preconceito social, politico e racial.
Tainha parabéns pela seleção e pela iniciativa, sou de 65 e me lembro muito da voz e das musicas deste idolo e também não esqueço que somente depois de decadas voltei a ouvi-lo e a ve-lo na midia.
Valeu Wilson Simonal e familia !!!
Valeu Tainha !!!
Linda malandragem !!!

LINK MUSICA PARA FESTA 943 SAMBAROCK by TAINHA MARANHÃO

Abaixo texto retirado dos comentarios de uma postagem do incrivel blog GRAVETOS & BERLOTAS

Depoimento escrito por Chico Anysio, quando Simonal morreu.

(http://arquivoetc.blogspot.com/2006/10/para-ralph-hofmann-ainda-sobre-wilson.htm):

WILSON SIMONALE, para felicidade particular do “humorista”Jaguar, o Wilson Simonal morreu.

Ora, Senhor ! Uma pessoa humana como o Jaguar, um homem de bom caráter, cheio de muitos amigos, incapaz de uma briga, de causar um mal estar, merecia ser recompensado pelo prazer de ver a morte do Simonal há mais tempo.

Eu sei, Senhor, o poder da oração e, como o Jaguar tem todo o aspecto de uma pessoa muito religiosa, acredito na força das suas preces para que o Simonal demorasse a morrer e mais sofresse nesta vida que ele, Jaguar, preparou para ele.

Morrer, na opinião do “cartunista”, significava uma felicidade para um escroque do tamanho do Simonal, com participação efetiva na revolução, na prisão da turma do “Pasquim”, na criação AI-5 e outras coisas inesquecivelmente nojentas, promovidas ou provocadas pelo tal cantorzinho.

A morte de Wilson Simonal deve ter trazido, afinal, um grande alívio para a cabeça deste verme que tem nome de fera, pois na citada “cabeça” estava a certeza que ele se dava de que o cantor era um homem de direita, safado, informante do SNI .

Wilson Simonal, homem de música e de show, maestro que regia o público ao seu bel-prazer, além da infelicidade de não ter nascido americano, australiano, inglês, canadense ou de qualquer nacionalidade de palavras inglesas, podia imaginar qualquer coisa, menos vir a ser considerado um “homem de direita”.

Simonal, alienadamente músico, alucinadamente cantor, eslouquecidamente show-man, desbragadamente um homem do palco, nem sabia o significado das letras S, N e I, quanto mais ser um informante deste órgão da chamada “revolução”.Mas… como no discurso que Sheakespeare escreveu… Jaguar queria e Jaguar é um homem bom; Simonal nunca se meteria em política, mas Jaguar dizia que sim e Jaguar é um homem honesto; Simonal vivia para sua arte e sua família, mas Jaguar é incapaz de uma mentira e Jaguar garantia sua participação efetiva na política.

Agora, pesando 28 quilos, após ser proibido por quase 30 anos de se apresentar em público, de gravar, de ter suas músicas tocadas em todas as emissoras do pais; depois de ver sua família passar necessidades até os meninos poderem trabalhar, afinal Wilson Simonal morre.

Meus pêsames à música popular brasileira e minhas congratulações ao Jaguar, neste momento em que, pela última vez na minha vida, falo ou escrevo seu nome, para não sujar minha boca ou produzir um defeito no meu computador.

Nenhum comentário: